Akuma to Love Song
Em japonês: 悪魔とラブソング
Autor: Tomori Miyoshi
Volumes: 13
Capítulos: 91
Gênero: Drama, romance, escolar, cotidiano.
Sinopse: Era um dia completamente comum no colégio Touzuka até o momento em que uma nova estudante surge transferida de uma das melhores escolas, o St. Katria, uma escola feminina com uma pontuação elevada e muito superior a de Touzuka. Maria Kwai possui uma beleza muito acima da média e rapidamente vira assunto de fofoca em todo o colégio, todos querem saber quem é ela e porque se transferiu, dúvida que é logo sanada pela garota que anuncia calmamente que havia sido expulsa do colégio anterior por bater em um professor, o que obviamente faz com que todos a rejeitem chamando-a de demônio Maria devido a sua sinceridade ácida, exceto por dois estudantes que passam a ser seus únicos amigos... O que irá acontecer com essa garota problemática e super sincera? O que se esconde em seu passado e qual o motivo real por ela ter batido em uma professora sendo que não aparenta ser do tipo violenta?
Minha opinião:

É devido a sua atitude inicial arrogante que a classe toda se volta contra ela e começa uma intensa realidade de bullying na vida escolar de Maria na qual ela só possui dois aliados, dois amigos que tentam ajudá-la sempre que possível: Meguro, um rapaz silencioso e de poucos amigos e Kanda, rapaz alegre e amigo de todos, mas que na verdade está sempre mascarando o que verdadeiramente sente e o que pensa sobre o mundo que o cerca. Acredito que seja justamente o jeito super sincero de Maria que os atraía até ela, pois eles almejam ser como ela.
No decorrer da história o trio passa por diversas dificuldades e acaba se tornando mais próximo com o passar do tempo e surge inclusive um triângulo amoroso, porém, não é um triângulo daqueles chatinhos que fica naquele disse que me disse e enrolando, Maria rapidamente percebe seus sentimentos por um deles e passa a investir em sua felicidade.
O que eu gosto em Maria é que apesar de ter diversos problemas consigo mesma e acabar acreditando que é mesmo um demônio, ela não fica triste ou se deixa abalar pelas coisas ruins que acontecem com ela, mas sim continuo buscando quem a aceite como é e que possa tornar sua vida uma existência mais alegre, não quero com isso dizer que ela está buscando alguém em quem se apoiar e jogar seus problemas, pelo contrário, inicialmente é muito dificil para ela confiar em qualquer pessoa, por isso ela se fortifica e tenta resolver seus problemas com sua própria força e eu adoro isso nela, ela não é a típica personagem fraca de Shoujo, ela encara as dificuldades de frente e quando você pensa que "poxa agora ela vai ficar toda cheia de frescura e com remorso" isso não acontece, ela continua firme e forte defendendo o que acredita.
Gosto principalmente do modo como, assim como na vida, os desejos dos personagens em alguns momentos entram em conflitos e eles acabam se machucando mutuamente e precisam descobrir como remediar seus erros e como fazer as coisas darem certo, mesmo que eles não possam voltar no tempo.
É mais profundo do que a maioria dos shoujos que vemos por ai e também mais realista, acho que por isso gostei tanto!
Os personagens evoluem muito durante a história e a parte psicológica é muito bem trabalhada no crescimento deles que é acompanhado de muitos erros e obstáculos a serem superados. É uma história de superação e aprendizado, repleta de babados e coisas fofas que encantam qualquer um (inclusive um sapato divido ao qual Maria dá o nome de Augustine que possui asas e babados para todo lado).
Esse é o Augustine *-*
As capas... As capas são de uma beleza e encanto à parte! Vou deixar somente três como exemplo para mostrar que não estou mentindo